sábado, 4 de junho de 2011

Todo dia com paz

Domingo - 29 de Janeiro
Quem quiser tome de graça da água da vida (Apocalipse 22:17).
ÁGUA VIVA
O Senhor Jesus disse à mulher samaritana que encontrou no poço de Jacó: "Aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede" (João 4:14). Que presente seria! Aqueles que vivem em países de clima quente iriam apreciá-la bastante.
Contudo, essa "água" é oferecida exclusivamente aos pecadores. Os que diante de Deus reconhecem que estão perdidos por causa do pecado e da culpa podem escapar da condenação e ser salvos. Isso é possível porque Cristo, em Seu inexplicável amor, morreu por eles. Sangue e água fluíram de Seu lado transpassado - um indicador da propiciação feita pelo próprio Deus a favor dos que crêem.
A "água da vida" significa a vida eterna, que somente o Filho de Deus pode dar. Quem bebe dessa água viva, ou seja, coloca sua fé em Cristo, encontra paz e descanso. Essa água é oferecida gratuitamente a todos. Porém, as pessoas que se recusam a saciar a sede de paz da sua alma com Deus, ficarão eternamente perdidas.
O homem rico descrito em Lucas 16 queria se refrescar com um pouco dessa água. Ele disse: "Estou atormentado nesta chama" (v. 24). Infelizmente, era tarde demais para ele. Esse será o destino de todos os que morrem sem Jesus. Mas os que pedirem salvação ao Senhor Jesus irão receber a "água viva", a vida eterna concedida por Deus.
Extraído do devocional "Boa Semente 2005" - literatura@terra.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário